A temporada 2022 no futebol brasileiro já se encaminha para sua metade, com os clubes do Brasileirão disputando também os mata-matas da Copa do Brasil e das competições internacionais. E os times seguem em buscas de reforços.
Com o fim da temporada europeia, os clubes no futebol brasileiro já começam a se movimentar em busca de oportunidades no mercado. Todas as contratações já feitas ou aquelas que ainda devem ser oficializadas dependem da abertura da janela de transferências internacional, que abriu em 18 de julho, para poder atuar nas competições.
Vale destacar que nesta lista nós não incluímos atletas que voltam ao clube após período de empréstimo, como o caso de Michel Araújo no Fluminense, por entendermos que o atleta já pertencia aos clubes para onde voltaram.
Igor Gomes - do Barcelona B para o Internacional
O jovem zagueiro foi revelado pela base do Volta Redonda, e estava no Barcelona B. Sem espaço na equipe principal, ele foi negociado com o Inter e seu contrato no Colorado expira em 31/12/2023.
Luan - do Corinthians para o Santos
Sem espaço no Corinthians, o meia Luan foi emprestado ao Santos. O contrato é válido até o fim desta temporada, com opção de mais um ano.
Nathan - do Boavista para o Santos
Lateral-direito de 20 anos, que estava no futebol português, Nathan é uma das novidades do Santos e assinou contrato até o fim de 2026.
Deyverson - Cuiabá
Sem clube desde que deixou o Palmeiras no primeiro semestre, o atacante de 31 anos foi apresentado pelo Dourado nesta quinta-fira, 4 de agosto. Deyverson chega para reforçar o setor mais criticado do Cuiabá, que marcou apenas 14 gols nas 20 partidas já disputadas do Campeonato Brasileiro, sendo o pior ataque da competição.
Nahuel Bustos - Manchester City para o São Paulo
Atacante argentino que pertence ao Grupo City, que tem como principal ativo no futebol o Manchester City, Nahuel Bustos foi emprestado ao São Paulo após passagem, também por empréstimo, pelo Girona.
Breno Herculano - do Aymoré-RS para o Goiás
Quinta contratação do Goiás nesta janela de meio de ano, Breno Herculano é atacante, tem 23 anos e representando o Aymoré. O jogador chega com vínculo de três anos.
Renato Chaves - do Al Batin para o Juventude
Zagueiro revelado pelo Corinthians e com passagens pelo Fluminense, Renato Chaves é mais uma contratação feita pelo Juventude na esperança de fugir do Z4.
Sidcley - do PAOK para o Cuiabá
Depois de um período emprestado pelo Dínamo Kiev ao PAOK, o lateral-esquerdo de 29 anos está de volta ao futebol brasileiro. Revelado pelo Athletico-PR, ele teve passagens por Catanduvense, Atlético-GO e Corinthians, além das duas equipes de fora do país.
Guillermo Varella - do Dínamo de Moscou para o Flamengo
O lateral-direito uruguaio estava no Dínamo de Moscou e chega ao Flamengo com vínculo até maio de 2023.
Hernán Pérez - Coritiba
Paraguaio de 33 anos, o atacante estava sem clube e é uma aposta do Coritiba. Hernán tem passagem longa pelo Villarreal, da Espanha, e seu último clube foi o Al-Ahli, do Qatar.
Luan Polli - do Atlético-GO para o Fortaleza
Goleiro de 29 anos, Luan Polli estava no Atlético-GO e teve 100% dos seus direitos econômicos adquiridos pelo Fortaleza. O vínculo é válido até 2023.
Anderson Leite - FC Juárez para o Juventude
Além de Ygor, outro nome que chega do futebol mexicano para ajudar o Juventude é o volante Anderson Leite. Aos 29 anos, a passagem pelo Juárez foi rápida e não rendeu o esperado.
Ygor Nogueira - do Mazatlán para o Juventude
Zagueiro formado na base do Fluminense, Ygor Nogueira estava no Mazatlán, do México, e chega para reforçar o Juventude na árdua luta contra o rebaixamento.
Weverton - do RB Bragantino para o Internacional
O lateral-direito Weverton foi oficializado como novo reforço do Internacional. O atleta pertence ao Red Bull Bragantino e foi emprestado até dezembro de 2023 para o Colorado, a pedido de Mano Menezes. Ele já teve seu nome publicado no BID e está regularizado para entrar em campo.
Tags
MERCADO DA BOLA